Enquanto não saio para a viajona, estou aproveitando para conhecer alguns cantinhos da nossa região, e desta vez fui até a o Parque Nacional da Serra da Canastra e levei meu amigo cachorrinho 🙂
A Serra da Canastra tem o formato de um baú, daí a origem do nome, pois canastra é um tipo de baú antigo.
Muitos bichinhos vivem no parque, é comum avistar o tamanduá bandeira, o lobo guará, tucano, pato mergulhão, emas, veado campeiro, coruja e gaviões.
No parque pude ver muitos paredões de rochas e descobrir muitas cachoeiras.
É lá que nasce o Rio São Francisco, no município de São Roque de Minas e a proteção da nascente foi o grande objetivo da criação do parque.
Ele é o maior a correr totalmente dentro do Brasil e o quarto maior da América do Sul. O rio possui uma extensão entorno de 2830 quilômetros e atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e desemboca no Oceano Atlântico.
O rio recebeu o nome de São Francisco em homenagem a São Francisco de Assis, nascido na Itália 319 anos antes do seu descobrimento.
Uma das coisas mais legais dessa viagem, foi que pela primeira vez eu acampei 🙂
O camping, nome que os adultos dão ao lugar onde podemos montar barracas, era lindo! Me diverti muito com os cachorrinhos que moram lá e com os bezerrinhos. Nem fiquei com medo deles, eles são bonzinhos 🙂